____ 

08 Maio 2018

CRMV-MG recebe cerimônia de posse da Diretoria da SMMV

 

 

O CRMV-MG recebeu na última quinta-feira (03), a cerimônia de posse da Diretoria da Sociedade Mineira de Médicos Veterinários (SMMV). Além dos membros da Diretoria, o evento contou com a presença do Dr. Bruno Divino Rocha, presidente do CRMV-MG e do Dr. Fernando Eustáquio Peixoto de Magalhães, presidente do Sindicato de Médicos Veterinários de Minas Gerais (SINDVET/MG)

Na oportunidade, foram empossados Dr. Vitor Márcio Ribeiro, presidente da Sociedade; Dr. Manfredo Werkhauser, vice-presidente; Dr. Aldair Junio Woyames Pinto, 2º vice-presidente; Dr. Carlos Alberto, 1º tesoureiro; Dr. Abílio Rigueira Domingos, 2º tesoureiro; Dra. Naiara Meireles Ciríaco, 1ª secretária; Dra. Bárbara Silveira Costa, 2ª Secretária; e Dr. Cristiano Rodrigo Nicomendes Da Silva, diretor sociocultural. Também assumiram cinco conselheiros efetivos: Dr. Benjamim da Silva Maciel Junior, Dr. Henrique Pinto Coelho Duarte, Dr. Júlio Cesár Cambraia Veado, Dr. Leonardo de Rago Nery Alves e Dr. Rogério Pinheiro Caldas; além de quatro conselheiros suplentes: Dr. Bruno Antunes Soares, Dr. Felipe Coser Chow, Dr. Geraldo César Juliani Sanos, Dra. Michelle Catarine Diniz Gomes e Dr. Pablo César Pezoa Poblete.

 

Durante a posse, Dr. Vitor Ribeiro agradeceu a presença à solenidade e firmou seu compromisso visando ao fortalecimento e a renovação da instituição. “Ao montarmos nossa chapa, pensamos em um equilíbrio tendo um alicerce na história, com meus colegas mais experientes, e ainda ter a presença de colegas jovens. A gente olha hoje com muito orgulho para toda essa história e lutaremos para que isso se renove, acreditando nesse potencial jovem”, afirmou o presidente da SMMV.

 

O presidente do SINDVET/MG, Dr. Fernando Magalhães, destacou que com o intuito de fortalecer as entidades de nossa classe, o sindicato concedeu total apoio institucional para a reativação da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária, a mais antiga entidade representativa da nossa classe. Promovemos os procedimentos judiciais para a nomeação de um administrador provisório, que foi concedido ao Professor Dr. Eduardo Bastianetto, e posteriormente, realizamos todo o processo eleitoral, cuja chapa vencedora foi a do Dr. Vitor Ribeiro, que ora está sendo empossado.

 

O presidente do CRMV ressaltou ainda a importância da atuação da SMMV. “É preciso resgatar o orgulho do profissional de Medicina Veterinária e de Zootecnia. Mas o CRMV-MG não pode trabalhar sozinho e é daí que vem a importância da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária. É papel da Sociedade mostrar para a comunidade o trabalho na nossa área e sua importância para a vida das pessoas e de suas famílias. Firmamos esse compromisso e estabeleceremos parcerias para consolidar essa união com a SMMV”, disse o Dr. Bruno Divino Rocha.

 

Desejamos sucesso para todos da chapa eleita e convocamos as entidades referendadas para um convívio harmônico em benefício e fortalecimento dos profissionais Médicos Veterinários.

 

SINDVET/MG