MENSAGEM DO SINDVET/MG

Desde 1983 militamos na defesa do profissional Médico Veterinário representando ativamente a classe profissional para garantir os seus direitos.

O SINDVET-MG representa toda a classe dos Médicos Veterinários que considerado como categoria diferenciada (profissional liberal) atua como autônomo/empresário, empregado ou servidor público.

Das diversas atividades que realizamos, além da defesa dos direitos trabalhistas, também defendemos as prerrogativas legais dos Médicos Veterinários e destacamos a recente manifestação junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária quanto à publicação da Portaria IMA nº 1773/2017. Ao nosso sentir, esta fere gravemente as atribuições e prerrogativas legalmente reservadas ao Médico Veterinário, confira em: (http://www.sindvetmg.org.br/portaria-ima).

A sobrevivência desta entidade sindical dependerá da sua efetiva participação uma vez que a Reforma Trabalhista promoveu uma importante mudança de paradigma quanto à representatividade sindical perante um novo modelo de “escravidão contemporânea” que avança no Brasil e no mundo caracterizado pela exploração e precarização das relações de trabalho dos profissionais liberais, considerando o desrespeito à legislação do salário mínimo profissional e às atribuições profissionais privativas dos Médicos Veterinários.

Assim, a referida Assembleia Geral Extraodinária agendada para o dia 07/02/2018 às 09:00 horas na sede do SINDVET-MG visa cumprir as formalidades introduzidas pela Reforma Trabalhista – (Lei nº 13.467/2017 (alterada pela MP nº 808/17) no que tange a autorização prévia e expressa da categoria diferenciada dos profissionais liberais MÉDICOS VETERINÁRIOS para a cobrança e desconto da contribuição sindical/2018.

O SINDVET-MG é a ferramenta de defesa coletiva da classe Médica Veterinária, sendo assim, indispensável a sua participação ativa nos apresentando suas demandas e reivindicações para a construção de uma classe profissional mais unida e alinhada com o desenvolvimento contemporâneo.

Não deixem de acompanhar nossas ações pelo site www.sindvetmg.org.br.

Atenciosamente,

Dr. Fernando Magalhães - Presidente